quarta-feira, 18 de maio de 2011

Destruindo a Idolatria – Parte III


"Porque nada podemos contra verdade, senão pela verdade".
 
2º Coríntios 13.8

Na doutrina católica, Canonizar ou beatificar alguém é o mesmo de se tornar um santo. Uma vez que Deus é o Deus da vida. Os santos estariam vivos no céu, podendo com isso interceder junto a Deus para aqueles que estão vivos na terra.

No dia 1º de maio de 2011, o papa João Paulo II, foi beatificado pela igreja católica e será chamado beato sua celebração se dará no dia 22 de outubro.

A igreja católica ensina que para ser santo é preciso ter intercedido em um segundo milagre, para o qual é aberto um novo processo, em que alguns casos podem levar século, mas este dogma contraria a bíblia, porque não há nenhum deste caso em toda bíblia, não ouviu, nem se viu, homens de Deus que em algum momento beatificou alguém.  

A igreja católica insiste em dizer que o apóstolo Pedro foi o primeiro papa, mas em nenhum momento na bíblia, o apóstolo Pedro beatificou ou canonizou alguma pessoa.          

Porque o apóstolo Pedro sabia que somente Jesus Cristo era e é o único que está ao lado de Deus intercedendo por nós.                                                                                                 

Na bíblia a muitos homens de Deus, que em suas orações Deus operava milagres, temos o exemplo do profeta Elias: Certa vez o profeta orou para um menino que havia morrido, e ele ressuscitou, e o menino voltou a viver.

Está escrito: “E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe e disse: Vês aí, teu filho vive. Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade”. 1º Reis 17.22.                   

Deus operou muitos outros milagres, por meio dos profetas.
Está escrito que Eliseu foi outro profeta, usado por Deus para operar muitos milagres.                                             

A oração de Eliseu fez o machado flutuar. 2º Reis 6.5-6       
A oração de Eliseu, fez o rei Naamã ser curado da lepra. 2º Reis 5.13-14  
E também um menino que havia morrido voltou a viver. 2º Reis 4. 32-33
    
Para aqueles que defendem a igreja católica, em nenhum momento esses homens que foram usados por Deus, com grandes milagres foram beatificado ou canonizado por algum apóstolo da bíblia.                                                        

Veja o que disse o apóstolo Pedro em sua carta: “Mas como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”. 1º Pedro 1-15                  

“Sede santos, porque eu sou santo”. 1º Pedro. 1.16  
Neste, trecho da bíblia Pedro nos ensina que para ser santo é uma obrigação de todos que confessam serem filhos de Deus.
  
No antigo testamento; Deus deixou uma ordem para aquele povo: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiros, nem feiticeiros, nem encantador, nem neocromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor”. Deuteronômio 18.10-11

O que este texto tem a nos ensinar é, se alguém busca algum auxilio, prestam cultos ou faz pedidos para alguém que faleceu, está é uma atitude que trás indignação a Deus!

PRESTE ATENÇÃO NISSO!
  
Todos aqueles que rezam para Aparecida, são Jorge, papas, santo Antônio e tantos outros, cometem o pecado de idolatria, feitiçaria e consulta aos mortos e etc.                
Quando a igreja católica beatifica alguém, ela está declarando que tem autoridade para eleger, novos mediadores, querendo com isso invalidar o poder de Cristo de ser Ele o único exclusivo Mediador.
   
O apóstolo Paulo deixa escrito em sua carta que só há um Mediador.

"Portanto só há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". 1º Timóteo 2.5                       

O que Deus está nos ensinado, é que Jesus é o único intermediário entre Ele e o homem, pois quem o rejeita como único está fora da sua vontade. 

Porque uma pessoa foi boazinha aqui na terra, não é de pensar, que ela tenha o mesmo direito, de ser um Mediador, querendo ser igual a CRISTO.

Este um pensamento demoníaco!                                 

Veja o que disse o diabo, a Jesus.
"E lhe disse; tudo isso te darei se prostrado me adorares, e logo disse JESUS: retira-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu, Deus adorarás e só a Ele darás culto". Mateus 4.9-10

Neste texto da bíblia podemos ver que o diabo sempre desejou ser igual a Deus.                                                        

Mas não adianta ninguém querer inventa outro. Jesus é o único mediador, advogado, guia e intermediário, somente Ele está ao lado de Deus intercedendo por nós aqui na terra!

Jesus veio bondosamente ao nosso encontro para desfazer toda obra do diabo e foi maltratado pela sua própria criação, morreu em nosso lugar numa cruz humilhado, mas não permaneceu lá, ressuscitou e hoje Ele vive ao lado do Pai para nos dar vida plena.                                              

E logo irá voltar para buscar todos seus filhos. E aqueles que reconhecem  ser um pecador e confessam de todo coração e toda sua alma que Jesus Cristo  é seu único Senhor e Salvador  serão  salvos.
AQUI TERMINA A TERCEIRA PARTE DESTA  MENSAGEM  DESTRUINDO A IDOLATRIA COM O TEXTO DA BÍBLIA:

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam corrompidas as vossas mentes e se apartam da simplicidade e pureza que há em CRISTO." 2 Coríntios 11.3                                                                                                       
                                                                                                    
AVISO PARA TODOS OS LEITORES:  EU QUERO QUE TODOS QUE DEIXAM SEUS COMENTÁRIOS, SAIBAM QUE  LEIO TODOS, E FICO MUITO FELIZ PELAS PALAVRAS DE CARINHO E INCENTIVO.

Escrito por, Lady Dal

8 comentários:

  1. Saiba que eu amo o seu blog, e essa postagem e de uma grande sabedoria que só poderia ser dada por Deus,nosso SENHOR CRISTO JESUS. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse seu blog de conteúdo evangélico, bem melhor que muitos sites;há muito eu procurava sobre esse assunto e não encontrei um post tão esclarecedor como este.parabéns

    ResponderExcluir
  3. POST DE GRANDE SABEDORIA! PARABÉNS
    FAREI MAIS VISITAS!

    ResponderExcluir
  4. Já entrei neste blog antes,mas só agora resolvi fazer este comentário ao ver como seus artigos são incríveis,e vão ficando ainda mais a cada postagem!mostrarei este blog a minha família,que é idolatra

    ResponderExcluir
  5. Tô contigo ... vamos quebra baal!
    naum aguento mais esse papo de dia de santo,
    nunca vi é santo demaaaiiis !
    E o papa é só um pilantra querendo engana o povo.

    ResponderExcluir
  6. shallon irmã delceli, esse blog é uma benção de deus,tira a catarata dos cegos ,aquele que não que ver ,para continua pecando,contrariando a bíblia que é a palavra de deus continua nessa força deus é contigo .ass:katia

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei todos mas realmente esse me chamou muita atenção por ser uma das coisas que eu sempre comento! e é bom ver que ñ estou sozinho nessa.

    ResponderExcluir
  8. que legal! vc escreveu tudo que eu penso.
    demais o blog,ainda bem que me disseram,tenho entrado todos os dias mas hoje ressolvi me ajuntar
    a tantos comentários pra fazer esse elogio. Sabe seria legal se um dia eu ti conhecesse pra trocar umas ideias! DEUS TE ABENÇÕE

    ResponderExcluir